5 COISAS QUE UM MAKER É!

Sabia que você pode ser um maker?

Ser um maker NÃO é definido por saber programar, criar placas eletrônicas, implementar os hardwares num projeto e blá blá blá…

SER UM MAKER É SER:

1) Criativo! (Não faz as famosas mesmices)

Fazer coisas além da imaginação, solucionar projetos com coisas diferentes com pensamentos diferentes.

 

2) Inovador! (Bora fazer novas coisas BIRLL!!!)

Maker não se cansa de só de imaginar novas coisas, é importante sempre inovar os processos, os aprendizados. Cada vez com mais experiências, é importante sempre inovar o mesmo ou diferentes caminhos, pensando nas novas possibilidades de como solucionar os problemas!

 

3) Colaborador! (Em nossos trabalhos, não fazemos tudo sozinho!)

É importante ter espírito colaborativo, o importante é crescermos juntos mesmo que o caminho ou as especializações sejam diferentes. Pode ser que seu amigo de outra área possa ensinar algo a você e você ensinar algo a ele por ter especialidade diferente. Trocas de ideias e conhecimento é importante tanto para o perfil profissional e pessoal, como também para a comunidade!

 

4) Aprender sem limites! (QUERO CAF… QUERO É CONHECIMENTO!!)

Sede de conhecimento é importante para um maker! Sempre atento com as novas notícias e atualizações tecnológicas. Pode ser empreendedor, pode ser um mecânico, pode ser um estudante, pode ser jardineiro, mas, se você sempre está querendo aprender novas coisas, então você é MAKER!

 

5) Fazer! (AQUI TEM CORAGEM! AQUI TEM É ATITUDE!)

Ser Maker não é só pensar no projeto e falar para os outros fazerem. SER Maker é ter atitude no que faz e faz com elegância! #Fabulous
Ser Maker é não deixar algo para depois ou para outro dia! É fazer a tarefa de casa pra ontem de forma instantânea com aquela ENERGIA QUE CONTAGIA!

“Revelemo-nos, mais por atos do que por palavras”

SANTIAGO, Theodomiro.

 

 


Texto por André Hitoshi Yamamoto

Deixe um comentário!!!