Como hackear as redes sociais e chamar atenção?

Olha eu aqui no Maker Club de novo o/

Essa semana vim para falar sobre meus memes que surgiram nas redes sociais essas últimas semanas. Vocês chegaram a ver?

Primeiramente vou contextualizar vocês das ações que venho realizando dentro da Universidade. No curso de administração existe uma disciplina chamada “Consultoria Empresarial”, nela, os alunos se dividem em equipes e prestam consultoria para alguma empresa de Itajubá ou região. A empresa do meu grupo é a Universidade Federal de Itajubá.

Para fazermos um diagnóstico sobre quais são os principais problemas da Unifei, decidimos disponibilizar um formulário online em que as pessoas respondiam algumas perguntas e assim conseguiríamos detectar quais os principais problemas para propormos ações de melhora. Mas, diante da decisão de lançarmos uma pesquisa, nos deparamos em um ponto muito importante: como fazer pessoas, que nem sabem a importância da mesma, responderem o questionário? Foi nesse momento que um dos meus amigos teve a brilhante ideia de utilizarmos memes para fazer com que as pessoas respondessem o nosso questionário.

E não é que deu certo?

Tenho certeza que você chegou ver algum dos meus memes passando pela sua timeline e ficou curioso para saber o que se tratava! Eu até fiquei conhecida como “a carol dos memes” por uns dias…

Conversando e pesquisando um pouco, pudemos descobrir que, o feeling do meu amigo para que essa artimanha desse certo, tem uma explicação teórica. É o chamado: marketing de guerrilha! Este tipo de marketing consiste em vender um produto ou serviço de maneira não convencional.

Se formos comparar o marketing tradicional com o marketing de guerrilha, em questão teórica, eles são iguais, mas o marketing de guerrilha possui uma abordagem mais criativa e inovadora. As pessoas andam saturadas dos conteúdos repetitivos das redes sociais, além de buscar nelas uma maneira de distração e entretenimento. Portanto, se você precisa chamar atenção, mesmo que para uma assunto incialmente entediante, procure um pouco sobre marketing de guerrilha e vamos hackear as redes sociais!

 

 

Texto por Carol Renó

Deixe um comentário!!!