Facebook abre café em Londres para dar consultorias sobre privacidade

A partir do próximo dia 29, a equipe do Facebook vai colocar em prática uma iniciativa para que o público britânico conheça um pouco mais sobre a possibilidades disponibilizadas pelas configurações de privacidade da rede social. Tudo isso com direito a distribuição de café grátis. As atividades se estendem até o dia 5 de setembro.

O evento acontece basicamente da seguinte forma: A empresa de Mark Zuckerberg vai tomar conta de alguns cafés londrinos, em que a pessoa ganha um copo da bebida em troca de uma conversa sobre a privacidade. Um dos locais escolhidos é o The Attendant, situado na rua Great Eastern. De acordo com o portal inglês Evening Standard, o Facebook afirmou que o café é resultado de uma pesquisa recente que apontou que 27% dos londrinos não sabem como personalizar suas configurações de privacidade nas mídias sociais.

Ironicamente, o próprio Facebook protagonizou recentes polêmicas por causa da invasão de privacidade dos usuários. Uma delas, que ainda está reverberando em vários segmentos, é a possibilidade da empresa de Zuckerberg ter pago profissionais terceirizados para ouvir os áudios dos usuários sem o consentimento deles. A rede social pode até mesmo ser multada pelo governo brasileiro se o hábito de ouvir áudios secretamente estiver envolvendo os usuários brasileiros. Na pior das hipóteses, a multa pode chegar a R$ 9 milhões.

Isso, é claro, sem falar na principal polêmica, que é o caso da Cambridge Analytica, que culminou em um vazamento sem precedentes que expôs dados de 50 milhões de usuários da plataforma. O caso virou até documentário da Netflix, por causa de sua grande repercussão.

Fonte: Evening Standard

Deixe um comentário!!!