Já imaginou um tocador de vinil feito em impressora 3D?

Mesmo com o mercado de disco de vinil caindo cada dia mais (alguns aqui não vão nem saber o que é isso kkk), a troca de álbuns nessa tecnologia já ultrapassada por álbuns digitais direto no celular ou telefone vem acontecendo mais e mais todos os dias. Mas, se você é daqueles que gostam de coisas velhas ou simplesmente tem um amor por esse tipo de tecnologia, uma impressora 3D pode resolver o seu problema de uma maneira muito legal.

Então surgiu no Kickstarter uma colaboração entre a fabricante suíça Lenco e a empresa holandesa de impressão 3D RepRapUniverse, dando origem a Lenco-MD,  o primeiro tocador de discos impresso em 3D do mundo. É uma tentativa de reunir os mundos dos amantes de vinil e técnicos e criadores de tecnologia para criar o que seus designers claramente esperam que seja o começo de algo bonito. O primeiro protótipo funcional do Lenco-MD foi exibido no evento de eletrônicos de consumo da IFA Berlim deste ano, onde foi classificado como uma das três principais invenções

A parte modular inovadora do conceito refere-se ao fato de que cada Lenco-MD possui dois slots de módulos vazios. Estes podem ser usados ​​para atualizar os toca-discos, adicionando recursos como alto-falantes e streaming sem fio Bluetooth na forma de módulos plug-and-play. Eles estão atualmente em desenvolvimento, embora a ideia seja que os usuários também possam projetar e criar os seus próprios, que podem ser compartilhados com o resto da comunidade. É uma ideia bem original e que, com certeza, pode ser adicionada à funcionalidade do dispositivo, desde que o Lenco-MD decole.

O toca-discos está disponível em várias cores brilhantes. Mais importante, há a opção de pagar 99 euros (cerca de US $ 113) pelos arquivos de impressão 3D, além dos componentes necessários não impressos em 3D, ou 199 euros (US $ 226) para uma versão totalmente impressa pronta para ser usada. Desde que seja capaz de atingir suas metas de financiamento, o embarque deve ocorrer a partir de março de 2019.

Texto traduzido : https://bit.ly/2PZXb4M

 

 

Deixe um comentário!!!