Linguagens mais requisitadas no Vale do Silício

Vivemos em uma era em que surgem novas linguagens toda hora, essas vem com suas diferentes funcionalidades e tentando ganhar popularidade entre os programadores. Pensando nisso, o site de empregos Indeed, fez uma pesquisa procurando as linguagens mais buscadas pelos empregadores. A plataforma conta com mais de 200 milhões de visitantes únicos mensais e resolveu registrar as linguagens mais solicitadas em publicações de emprego na área de tecnologia. Eles compararam os cargos dos empregadores em San Francisco, San Jose, na Califórnia, entre outubro de 2017 e outubro de 2018.

A análise nos fala que algumas sempre estão em alta, independente de onde as pessoas morem. Java, no qual o Android é construído, e o Python, outra linguagem universal de aplicativos, ficaram no topo da lista em todos os lugares. Seu reinado de décadas em diferentes plataformas e dispositivos significa que eles permanecerão relevantes nos próximos anos. Muitos das outras refletem as demandas diárias da economia digital. HTML (tecnicamente uma “linguagem de marcação”), CSS e JavaScript são os andaimes por trás da web que você vê todos os dias, de sites do WordPress ao Facebook. No back-end, SQL e PHP, como a recuperação de dados e exibição de conteúdo dinâmico.

As linguagens construídas por gigantes da tecnologia como o C# da Microsoft e os aplicativos da Apple Swift para iOS e MacOS não quebraram o top 10. Não é que eles não sejam populares, no entanto as opções de escolha da Microsoft e da Apple são  citadas entre as mais desejadas pelos desenvolvedores , mesmo que não sejam tão presentes nas listas de empregos. Talvez uma surpresa maior seja o fato de a Amazon Web Services (AWS) estar na lista. Não é uma linguagem em si, mas é cada vez mais difícil sobreviver na computação em nuvem sem ela.

 

Gostaria de saber mais sobre linguagens de programação? Fizemos um papo maker que você pode aprender muito mais sobre elas!!

Link : https://www.youtube.com/watch?v=s2lqkgFa7c0

 

Texto escrito por João Lucas Berlinck

 

 

Deixe um comentário!!!