Livros empreendedores que podem mudar sua vida

Sim, livros!! O carrasco de muita gente e o melhor amigo de outras, mas por que tanta polaridade nisso? Ler livros faz com que nosso cérebro se exercite, como os músculos quando vamos à academia (ou fingimos que vamos né). Portanto, o Maker Club resolveu trazer alguns livros de empreendedores que podem mudar seu estilo de pensamento para algumas coisas da vida ou somente agregar mais conhecimento. Segue a lista ai então:

 

1-Nada Easy – Tallis Gomes

Você conhecerá a realidade de quem tenta fazer com que uma start-up dê certo no Brasil. Tirar uma ideia do papel é uma arte; fazer isso em um cenário hostil como o mercado brasileiro, é quase impossível. Escalar seu negócio, crescer exponencialmente é o sonho de todo empreendedor, porém, como fazer isso? O fundador do app Easy Táxi te conta!!

 

 

2- De zero a um – Peter Thiel

Para Peter Thiel, cofundador do PayPal, o próximo Bill Gates não vai criar um sistema operacional. O próximo Larry Page ou Sergey Brin não vai desenvolver um mecanismo de busca. Se você está copiando essas pessoas, não está aprendendo com elas. É mais fácil copiar um modelo que criar algo novo. O progresso vem do monopólio, não da competição.

 

 

3- O lado difícil das situações difíceis – Ben Horowitz

Ben Horowitz, um dos empreendedores mais respeitados e experientes do Vale do Silício, conta a história de como ele mesmo fundou, dirigiu, vendeu, comprou, geriu e investiu em empresas de tecnologia, oferecendo conselhos essenciais e normas de sabedoria prática para ajudar os empreendedores a resolver os problemas mais difíceis.

 

 

4- Startup enxuta – Eric Ries

Eric Ries criou uma abordagem revolucionária para a administração, que gerou um movimento que está transformando a maneira como os novos produtos são criados, desenvolvidos e lançados. Esses princípios se aplicam a todos aqueles que procuram construir produtos verdadeiramente novos sem desperdício.

 

 

 

 

Aproveite e dê uma lida em um artigo que escrevi dizendo como a leitura mudou minha vida!

 

 

 

Texto escrito por João Lucas Berlinck

Deixe um comentário!!!