O Valor de um NÃO

 

Imagina aquele projeto, aquele sonho, aquele objetivo; você começa a se mexer para colocá-lo em prática, tudo vai bem parece que vai dar certo, você começa a imaginar seu sucesso e então repentinamente, nos 45 do segundo tempo, vem um fracasso e com isso um NÃO. E todo aquele sonho acaba sem nunca ter começado, dependendo do tamanho e do seu apego por esse sonho a sua reação muda. Se for algo que você nem tava muito afim, e fez mais por fazer mesmo, esse NÃO nem pesa, você continua sua vida feliz. Quando era algo que você desejava mas não era seu maior sonho, o NÃO, te faz sentir um pouco mal, você se lamenta mas também continua de boa. Mas quando era algo que você sonhava todos os dias, que você via nitidamente seu sucesso, quando o NÃO chega, ele é destruidor, você se sente um derrotado e pensa em desistir de tudo.

Se identificou né? Então como encarar esses NÃOS, tudo depende. Se for pros dois primeiros casos era algo que você nem queria mesmo então, segue a vida. Agora se for o terceiro caso, vamos com calma, primeiro tente entender por que você não conquistou aquele sonho, tente perceber onde você errou. Tente conversar com as pessoas que acompanharam você e peça pra que eles tentem te ajudar a identificar onde você errou. E quando descobrir se preocupe em melhorar, e não tente colocar a culpa em outra pessoa.

E porque isso está no blog da MakerClub, então quem cria, inventa, empreende, constrói, ou seja quem é Maker, sempre encara os NÃOS da vida. Você vai mostrar seu projeto, que pra você é maravilhoso, e ele é negado; ou quando você faz um mega investimento, e pra você tudo vai dar certo, e esse investimento não funciona; você começa a criar algo único e acaba não dando certo. Ou seja, se você quer ser Maker, você tem que aprender a lidar com os NÃOS.

Pra terminar esse blog motivacional, vou fechar com uma citação “O VENCEDOR NÃO É AQUELE QUE MAIS ACERTA, PORÉM É AQUELE QUE MAIS ERRA E MESMO ASSIM CONTINUA TENTANDO”.

 

 

Texto por Nicholas Santana

Deixe um comentário!!!