Pai cria medidor de ruídos com Arduino para monitorar os filhos

Sabe quando eramos criança e colocávamos a TV no último volume pra jogar video game ou aumentava o rádio com uma música que você estava super viciado ?(kkk se vc já, se sinta velho) Então surgiam nossos pais reclamando do barulho alto que estava atrapalhando e já mandava abaixar o volume.

Jeremy Cook estava com esse problema em casa, os filhos estavam fazendo muito barulho e então esse #MakerPai resolveu fazer um dispositivo que identificava o ruído no local onde estava instalado.

O Hello Light, como foi chamado pelo pai, é um dispositivo cilíndrico que mede o som com um microfone de eletreto e um Arduino Nano , em seguida, comanda um conjunto de luzes RGBW para iluminar progressivamente, dependendo do nível de ruído.

No final, o Hello Light acabou sendo mais um jogo para ver quem poderia acionar o aviso de limite de volume intermitente. No entanto, ele cria uma decoração interativa divertida e também apresenta um modo de iluminação aleatória e uma configuração de luz branca piscando lentamente.

O código do projeto  está disponível no GitHub , e o processo de criação pode ser visto no clipe abaixo.

 

 

Texto escrito por João Lucas Berlinck

Deixe um comentário!!!