Quando eu aprendi a ADMINISTRAR meu sonho…

Eu acabava de concluir o Ensino Médio na escola que eu sempre sonhei em estudar – Colégio Sagrado Coração de Jesus (CSCJ), há quem eu devo muita gratidão.

Havia sido aprovada em 5 vestibulares. Estava muito feliz e ao mesmo tempo confusa sobre qual escolher: Enfermagem ou Engenharia Agronômica?! Sim, não há nada em comum, eu sabia!! Porém era meu sonho formar em qualquer uma delas.Eu vivia com minha família em uma cidadezinha próximo a Itajubá, onde, ainda, meu pai cuida de seu gado e minha mãe é funcionária pública.

Tudo era motivo para comemorar, pois a única filha mulher estava prestes a se tornar universitária. Eis que o sonho de entrar na faculdade precisou ser adiado, pois as condições financeiras não estavam favoráveis. Eu chorei muito e até pensei em desistir, mas algo me motivou a encontrar uma possível solução e isso tinha muito a ver com meus pais, os responsáveis por nunca deixar faltar nada em nosso lar.

Então eu fui para o mercado de trabalho. Comecei em uma loja de roupas, onde eu trabalhava de segunda a sábado e fazia cursinho à noite. Conquistei algumas coisas, como por exemplo minha Carteira de Habilitação. Nesse emprego aprendi como ADMINISTRAR meu dinheiro era fundamental para alcançar minhas metas.

Trabalhei na loja por 1 ano e depois saí. Comecei a trabalhar em um supermercado, de Domingo a Domingo e logo tive que me mudar para Itajubá. Como já sabia lidar com dinheiro, aprendi a ADMINISTRAR meu tempo e vi que podia realizar muitas coisas em um curto espaço de tempo.

Tudo o que vivi no mercado de trabalho em dois anos e meio, me mostrou o quanto eu estava despreparada para ambas as escolhas que eu havia feito.

Com os vários aprendizados em como ADMINISTRAR os desafios da vida eu descobri, finalmente, minha vocação para uma profissão. Comecei a cursar Administração em uma faculdade a distância, pois era o que eu tinha condições de pagar.

Após 4 anos de toda frustração vivida, eu descubro que nunca devo desistir dos meus sonhos e que no momento certo as oportunidades aparecem e você vai vivê-las da forma mais intensa possível. Eu passei em uma prova de transferência externa para a Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) para o curso de ADMINISTRAÇÃO, claro que nada foi feito no singular, tudo foi feito no plural. Tive o auxílio de profissionais que acreditaram no meu potencial e me fizeram realizar esse sonho, destaco o Professor Sebastião, ex docente de Cálculo 1 da UNIFEI. O dia 26 de junho de 2017 ficará sempre marcado em minha vida, pois foi o dia em que eu chorei só que de alegria.
Enfim, eu descobri que vale a pena sonhar, mas além de sonhar é necessário acreditar que no momento certo tudo se realiza da maneira mais completa do que você imaginou. Planeje e organize para que, assim, você esteja preparado para viver tudo o que sempre sonhou. Para mim foi só o primeiro passo. E o seu sonho onde se encontra?

 

 

Texto por Ana Beatriz

Deixe um comentário!!!