Robô carteiro, eles estão andando por aí!

Imagina centenas de robôs andando pela rua entre nós, seria bizarro!! Em Sunnyvale na Califórnia ou em Milton Keynes no Reino Unido essa situação já é algo habitual. E esses queridos robozinhos fazem os trabalhos dos carteiros.

A fabricante autônoma de robôs de entrega, Starship Technologies, disse que isso representa o primeiro lançamento comercial mundial de robôs autônomos de entrega de pacotes no mundo. Um exército de centenas de bots de entrega com rodas deve começar a entregar pacotes diretamente para as portas da frente dos clientes.

O que faz com que os robôs de entrega da Starship sejam interessantes não é simplesmente o fato de que eles nos fazem sentir como se estivéssemos vivendo no futuro. Uma das promessas é diminuir o número de furtos de entregas que foram deixadas à espera. Isso porque os clientes podem usar um aplicativo para dizer quando e onde querem que o pacote seja entregue e, em seguida, ficar de olho no progresso do robô de entrega em tempo real. Os clientes pagarão apenas US $ 10 por mês pelo serviço.

“Estamos animados que, graças à nossa tecnologia, as comunidades locais em todo o mundo nunca mais perderão uma entrega em domicílio”, disse Lex Bayer, CEO da Starship. “Hoje, mais do que nunca, as pessoas levam uma vida agitada e diversificada. O incômodo de precisar reorganizar sua vida para uma entrega se tornará coisa do passado. Não é mais preciso alternar seu dia de trabalho, reprogramar reuniões, visitar um armário, dirigir até uma agência dos correios ou entrar em contato com um mensageiro – tudo por causa de uma entrega perdida. A Starship recebe pacotes para os consumidores quando e onde eles quiserem. Este é o único serviço deste tipo disponível no mundo hoje, e funciona em torno do seu estilo de vida. ”

Abaixo a gente colocou um vídeo pra vocês terem ideia de como essa bugiganga funciona:

Essa não é a primeira vez que os bots de distribuição autônomos da Starship vão parar no meio dos pedestres. Os robôs já estão sendo usados ​​para entregas em lugares como campi universitários . No início deste ano, a empresa arrecadou mais US $ 25 milhões, que seu co-fundador disse que iria expandir sua frota para mais de mil robôs. O recém-anunciado serviço de entrega em São Francisco começará antes do final do ano e já começou no Reino Unido.

 

Texto escrito por João Lucas Berlinck

Deixe um comentário!!!