Scooters: Rápido, fácil e divertido!!

As scooters (ou para nós brasileirinhos, patinete) vem ganhando muita força nas grandes metrópoles americanas. Los Angeles é a cidade mais tomada por esse tipo de tecnologia que vem ganhando muitos adeptos cada dia mais. Assim como a Yellow no Brasil, startups como a Bird e a Lime, tem colocado seus patinetes elétricos nas ruas da costa oeste americana para os tech lovers. Esses são utilizados de maneira livre, a taxa cobrada vai de acordo com o tempo utilizado e também a distância percorrida no período. Dizem as ‘boas’ linguas que uma utilização de meia hora em uma distância média de poucos KM rodados gera uma taxa de até 5 dólares, um preço até que razoável.

Para utilizar, basta baixar o app da empresa e encontrar um Scooter por aí (literalmente), você digitaliza o QRcode localizado no veículo e então ele é liberado. Para finalizar, basta deixá-lo em algum local e finalizar a ‘corrida’ pelo próprio app. Simples, rápido e divertido.

O mercado está em tanta ascensão que nas últimas semanas, a Boosted Board, criadora do skate elétrico mais famoso do mercado, decidiu entrar na briga. Já que seus funcionários têm grande experiência com esse tipo de tecnologia, eles resolveram desenvolver Scooters também. Então, entraram como parceiros em uma Startup chamada Skip, que tem os mesmos obejtivos e diretivas das outras empresas no ramo, porém com um nome já bem consolidado por trás.

No Brasil, a tecnologia ainda está chegando, a já citada Yellow tem colocado alguns Scooters na rua para testes e somente utilização na região da Avenida Paulista.

E aí, será que essa tecnologia vinga por aqui também, vamos acompanhar de perto e qualquer novidade, você vê aqui pelo Maker Club!!

Texto escrito por João Lucas Berlinck

Deixe um comentário!!!