Software de reconhecimento facial da Amazon agora identifica emoções

Que a Amazon vem lançando inovações gigantescas em todas as áreas da tecnologia não é mais uma novidade pra ninguém, porém, a empresa tech company americana vem ultrapassando barreiras antes não pensadas. A mais nova da empresa é a nova atualização do Rekognition, o software de reconhecimento facial da Amazon. O sistema é capaz de detectar todo tipo de emoção apenas com a análise das expressões faciais de uma pessoa.

Em um comunicado publicado pela Amazon Web Services, disse a empresa “[Com a atualização] aprimoramos ainda mais a precisão da identificação de gênero. Além disso, aprimoramos a precisão da detecção de emoções (para todas as sete emoções: ‘Feliz’, ‘Triste’, ‘Irritado’, ‘Surpreso’, ‘Indignado’, ‘Calmo’ e ‘Confuso’) e adicionamos uma nova emoção: ‘Medo’”.

Além do reconhecimento emocional das pessoas analisadas, o sistema também pode identificar a idade através de traços do rosto, uma inovação bem avançada para os dias de hoje e que pode ter milhares de utilizações. As duas funcionalidades já estão disponíveis para os utilizadores do Rekognition.

Há alguns meses o governo dos Estados Unidos ofereceu uma proposta para a empresa requisitando o desenvolvimento deste tipo de tecnologia para uso interno. Porém, a gigante da tecnologia rejeitou pensando no bem estar e segurança de seus clientes, segundo jornais americanos.

 

Texto escrito por João Lucas Berlinck

 

Deixe um comentário!!!