Top 5 Tendências no IoT

Os dispositivos IoT estão cada dia mais evoluídos, pesquisas revelam que em 2020 poderemos ter aproximadamente 30 bilhões de dispositivos conectados, portanto, estar atento a cada inovação é importante porque daí pode te gerar uma ideia. Os IoT’s estarão em todos os setores, do varejo à saúde.

Embora temos muitas inovações listamos 5 top tendências de acordo com a desenvolvedora e comerciante de produtos de software para vendas e marketing, Hubspot:

1. Dispositivos inteligentes se tornarão mais comuns

Em 2018 estamos vendo mas nos próximos anos só irá crescer mais ainda, os sistemas e dispositivos domésticos inteligentes vão se tornar cada vez mais conectados e muito mais comuns. Nossas ações simples do dia se tornaram todas automatizadas ou quase, como acender a luz do quarto ou de manhã ter seu café já protinho quando acordar.

Se você está curioso para criar sua própria casa inteligente, este é o seu ano para isso – em 2020, a indústria de eletrônicos de consumo deverá ultrapassar 2 trilhões de dólares, dobrando de valor desde 2014. Hoje, os dispositivos inteligentes podem fazer muito mais do que você imagina, incluindo aspirar o chão ou fazer a segurança da sua casa. Como este mercado só tem crescido, o objetivo é que os produtos fiquem melhores e mais baratos no decorrer do tempo.

2. IoT no setor de saúde vai crescer

Segundo  pesquisas, a indústria de Internet das Coisas Médicas deve chegar a US $ 72 bilhões até 2021. Nos últimos anos, vimos grandes melhorias na área de saúde, já que a indústria implementou dispositivos conectados. Em 2018, a parceria de saúde e IoT está mais forte do que nunca. Os pacientes agora podem usar monitores ou dispositivos de saúde IoT e usar assistentes virtuais para monitorar sua saúde em casa. Esses dispositivos permitem que os médicos verifiquem remotamente os níveis de açúcar no sangue ou monitores cardíacos e tomem medidas preventivas, se necessário.

3. Haverá maiores preocupações com segurança

Como a popularidade dos dispositivos IoT continua aumentando, cresce também os riscos de segurança – na verdade, a IBM divulgou um número que os compromissos criminais da IoT explodiram em 600% desde 2017. Infelizmente, na corrida para lançar os novos produtos IoT mais legais, a maioria das empresas esquecem dessa funcionalidade. Porém isto terá que mudar, estamos cada dia mais expostos a escândalos de dados pessoais vazados pela internet o que nos deixa acessíveis a diversos problemas.

4. Você verá mais IoT no varejo.

Haverá inúmeros benefícios relacionados à IoT somente no setor de varejo em 2018, incluindo check-out automatizado, prateleiras inteligentes e funcionários robôs pelo-  pelo menos lá foara. Os dispositivos de IoT podem ajudar os proprietários e funcionários de varejo a reduzir erros de inventário e otimizar o gerenciamento da cadeia de suprimentos. Além disso, a IoT facilita a experiência de compra para o cliente, por exemplo, com caixas de pagamento automatizados.

5. A IoT se tornará mais otimizada para dispositivos móveis.

Nos primórdios da IoT, muitos dispositivos foram criados principalmente para desktops. Veremos uma mudança para produtos de IoT otimizados para dispositivos móveis. Como os smartphones e tablets agora estão em alta na utilização diária, faz sentido que os desenvolvedores comecem a criar mais dispositivos de IoT para dispositivos móveis. O crescimento de IoT nessa área pode gerar grandes frutos para quem gosta deste tipo de tecnologia, já que com a grande utilização a demanda aumenta para criações de novas tecnologias.

 

Texto escrito por João Lucas Berlinck

 

Obs: Não fiquem de fora de nosso Workshop da calculadora 50G, será cobrado apenas 10 reais e você pode aprender muito pra mitar nas provas com ela!!!!

Link Evento: bit.ly/2q5qDHl

Deixe um comentário!!!