Você sabe o que são wearables?

Wearables são tecnologias vestíveis, como os smartwatches, óculos conectados e até mesmo roupas. O primeiro wearable foi criado em 2008, era uma pulseira com a principal finalidade de monitorar exercícios físicos. Os wearables podem facilitar e melhorar o desempenho em diversas tarefas. Podem ser ferramentas importantes no auxilio ao monitoramento da saúde. Facilitar segurança e localização. Existem, por exemplo, coleiras para cachorros que ajudam na localização caso o animal fuja. Há também pulseiras inteligentes que ajudam no monitoramento de idosos que podem pedir ajuda através do próprio wearable quando necessário.

Aqui listamos alguns exemplos que você talvez conheça:

Smart Watches

Smart watchs são aqueles relógios conectados a algum celular e que tem funções além de tracking. Você consegue receber ligações, notificações e ainda chegar medidores fisiológicos diretamente por ele.

-Apple Watch

 

 

 

 

 

 

 

 

 

-Samsung Gear

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tracking Watches

Os tracking watches são dispositivos que permitem você monitorar seus medidores fisiológicos, eles não são tão avançados como os smart watches mas já são uma grande mão na roda pra várias funções!!

-Xiomi mi band 3

 

 

 

 

 

 

 

 

Sport Watches

Como o nome já diz, eles tem como objetivo fazer o tracking perfeito de todo o seu momento de exercícios físicos e gerando muito mais informações sobre sua movimentação.

-Garmin Watch

 

 

 

 

 

 

 

 

Smart Glass

Os smart glasses vem com funcionalidades bem futuristas, algo que vimos no Google Glass, que acabou dando ruim, mas que ainda não é uma tecnologia muito comum. Alguns embargos federais quanto a utilização enquanto dirige um automóvel deram uma abaixada na poeira na produção desse tipo de tecnologia.

-Epson Moverio

 

 

 

 

 

 

Smart Tracking

Os smart trackings são todos os dispositivos que fornecem a localização pra você não perder as chaves de casa ou até mesmo sua carteira.

-Tile

 

 

 

 

 

 

O futuro dos wearables

O futuro ainda é incerto, alguns especialistas de tecnologia dizem que esse tipo de tecnologia não tem números de algo que irá realmente ser usado por grande parte da população mundial. Há também pessoas que são apoiadores desse tipo de aparelho, e que em um futuro próximo todos nós utilizaremos e que toda essa calmaria quanto a esse tipo de inovação é o tempo de adaptação da população.

 

Texto por João Lucas Berlinck

Deixe um comentário!!!